Pages

Friday 17 October 2014

Tenho feito estes videos com algum esforço - I made these videos with some effort

Meus amigos !
A saúde não tem sido amiga minha. E bem me esforço para fazer alguma coisa de positivo pela cidade  queria também desde já aqui agradecer ao Hospital de Chaves , 4 piso cirurgia , pela competencia e dedicação do corpo médico , enfermeiros e auxiliares . Como estou a dizer estava para estar agora em cirurgia mas tive medo da operação . Os meus agradecimentos mais uma vez .
Esta página é pessoal nunca me meti na vida dos outros, quero que façam aquilo que gostam e desde já têm todo o mérito . Eu aqui na cidade de fotógrafos , só conheço dois , e poucas ou nenhumas fotografias fazem da cidade têm outros trabalhos e respeito . Pois agora fui a caminhar ao Continente, e está intransitável , os passeios cheios de água , nem consigo explicar como deixam chegar isto a este ponto . Gosto das ruinas, termas romanas e vestigios, adoro tudo isso, mas penso que a qualidade de vida dos flavienses estaria em primeiro lugar , depois que viessem as escavações e tudo o mais .
Porque em frente de um prestigiado Tribunal , fica mal aquilo a céu aberto , procuravam as férias judiciais, porque aquilo eu se um dia fôsse autarca nesta cidade , mandava de imediato suspender aquilo e continuava sim quando as conndições financeira fossem diferentes  , porque neste momento o país está mal, e dinheiro há pouco. Infelizmente leio alguns jornais que me enviam para casa , e vejo o buraco orçamental em que estamos metidos , e como vamos sair desta situação .
Amigos temos de trabalhar , o tempo de andar de ar condicionado pelas ruas da cidade acabou , andem a pé sou doente e a médica disse-me que faz bem á saúde. Como a PSP , pode passar o dia a andar a queimar diesel ,  aqui felizmente ainda estamos seguros , não é necessário tanta força policial a gastar dinheiro aos contribuintes. Penso que saiu um Dec. Lei . em que funcionários das autarquias nomeados para o efeito,  podem multar e autuar , podemmuito bem no centro da cidade fazer o trabalho dessas forças policiais, poupando dinheiro ao pais . De resto acho que o nosso unico recurso ( Chaves ) é captar investimento para o Concelho , nomeadamente turismo e investimento  .
Com ajuda do Exmo. Sr .  Min. Negócios Estrangeiros ,e embaixadores de Portugal , promover a gastronomia a beleza das nossas cidades , temos de apostar forte nessa condição , o país está mal e necessita de um esforço das autarquias para as promover nacional e internacionalmente . Eu dediquei-me na promoção da cidade só , mas como disse a saúde é pouca. Tive o primeiro Blog da cidade de Chaves, era o" Chaves on Line" , que vinha sempre no Top dos blogs do Sapo . Fui das primeiras pessoas a fotografar em digital ainda a Sr. D. Matilde da extinta  Foto Riviera , que fotografava ainda os casamentos a  rolo. Já eu andava a publicar fotografias da nossa cidade nos poucos sites de fotografia em formato digital ,, ganhei alguns prémios, amigos estou cansado , dar lugar aos mais novos . Tenho andando apenas a fazer uns pequenos filmes de telemóvel . Abraço a Todos
Pedro Malheiros Rodrigues