Pages

Monday, 7 January 2013

Sem Nome - Nameless - Без имени - Zonder naam

Esta foto não tem nome, é uma qualquer que por aqui andava perdida, no meio de 10 mil e pouco, a maíoria não gosto, mas guardo, por vezes com software, faço alguns ajustes e acabo por gostar. This photo has no name, is any one here who went missing in the middle of 10 thousand and some, most do not like, but I save, sometimes with software, make some adjustments and I end up liking. Gostei da minha fase que publicava, em muitos sites, de fotografia. Foi bom. Por vezes, já não metia as fotos a concurso, porque como diz a palavra não gosto de concursos e votação, faz-me lembrar o festival da eurovisão, não se pode agradar a Gregos e Tróianos, é assim a vida, mais parece a boca da má lingua. Preferia publicar na Galeria do Autor, assim é a meu gôsto, quem não gostar, que não olhe! I enjoyed my stage which published on many websites, photography. It was good. Sometimes, the pictures no longer in the contest, because as the word implies don´t like competitions and voting, reminds me of the Eurovision Song Contest, you can not please Greeks and Trojans, so is life, more like the mouth of bad language. Preferred to publish in Gallery Author, so is my taste, who does not like it, do not look!

Só pela rua só,pela vida - Alone on the street, just in life

Já todos fomos crianças, rimos chorámos, mas quando chegamos uma altura em que estamos sós, com o barulho da televisão, ou música, como companhia, pensando que há muitos que nem isso têm. Esta fotografia foi captada, na rua de uma pessoa que ía a passar! Tão bom pudesse o tempo parar E voltar-se a preencher o vazio É tão duro aprender que na vida Nada se repete, nada se promete E é tudo tão fugaz e tão breve.... We've all been children, cry laugh, but when we come a time when we are alone, with the sound of television or music , as a company, thinking that there are many who do not have it. This photograph was taken in the street of a person who was going to pass .So good I could stop time And back to fill the void It's so hard to learn that in life Nothing repeats itself, nothing is promised And it's all so fleeting and so short ....

Pedras no Rio - Stones in the River

Publico outra foto minha, tirada ontem. Tenho que ter imaginação porque ando sempre, pelos mesmos sitios. I post another picture of me, taken yesterday. I have to have imagination because I'm always for the same places.

Sunday, 6 January 2013

Casa Antiga - Old House

Bem, publiquei fotos e editei posts que depois removi, acho que não fazia sentido nenhum aquilo que eu estava a escrever, e até a própria foto antiga, fica aqui a casa velha, que captei hoje, quando andava por aí. Well, I edited and published photos later removed posts that I think did not make any sense what I was writing, and even the very old picture, here is the old house, which I picked up today, when I was there.

Aqui fica o que vi transfigurado - Here is what I saw transfigured

Cada um vê as coisas e capta á sua maneira, cada pessoa tem uma visão diferente, chamaram louco a Pablo Ruiz Picasso, quando pintou em cubismo nas suas telas, porque é assim, nem tudo é igual temos que misturar as tonalidades mentais no momento de olhar a vida. Everyone sees things and picks in their way, each person has a different view, called the crazy Pablo Ruiz Picasso, when he painted in his oil paints in Cubism, because it's so not everything is equal we have to mix the shades at the time of mental looking at life.

Ainda estou por Aqui - I'm still Here

Fui dar uma volta a caminhar,dizem que faz bem,tirei muitas fotos mas saíram mal a meu gôsto. Fui ao café, onde vão pessoas normais, malucos e bebados, estavam a falar de politica, era uma conversa com muito vinho á mistura. Aqui fica uma foto da Casa Antiga. I went for a walk again, say it well, I took many pictures but evil came to my taste. I went to the cafe where normal people go, crazy and drunk, were talking about politics, it was a conversation with a lot of wine to the mixture. Here is a photo of the old house today!

Saturday, 5 January 2013

I think ending the Blog - Penso acabar com o Blog

Lembre-se: “ é preciso correr riscos, percorrer certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo” Remember: 'You have to take risks, go right paths and abandon others. No person is able to choose without fear ' I do not think this blog has any sense, also for health reasons, I have to remove it. I started with much joy and enthusiasm, but everything that begins has an end. If God gives me health, I will continue to post some photos here. Thanks to everyone who came through here. Penso que não tem sentido nenhum este blog, também por motivos de saúde, terei que o remover. Comecei com muita alegria e entusiasmo, mas tudo que começa tem um fim. Se Deus me der saúde, continuarei a publicar aqui algumas fotos. Obrigado a todos que passaram por aqui. também se me acontecer alguma coisa esta noite ou amanhã, alguma coisa que eu fiz com muito esforço, ficará aqui,é tudo,obrigado! also if something happens to me tonight or tomorrow, something I did with much effort, will be here, that's all, thanks!

The mind in action - A mente em Ação

O pensar é a mente em ação. Aqui está o reflexo da mente na água, as côres são os neurónios, de acordo? The thought is mind in action. Here is the reflection of the mind on the water, the colors are neurons, agreed?

Tribute to all Mothers - Homenagem ás Mães

Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Dying happens what is short and passes without a trace. Mother, in your grace, is eternity.

Friday, 4 January 2013

Photo of City Park today - Foto do Parque da Cidade

Photo of City Park today afternoon,went for a walk and took some pictures unto the river. Fui dar um passeio junto ao Rio, e tirei algumas fotos, que aqui publico neste cantinho

Reflections in Water II - Reflexos Água II

Another photo of reflections on the water, is a set of photos that I do, in a phase of photography- Outra Fotografia que faço, de reflexos na água, numa fase minha de Fotografia!

Shadows in The Water - Sombras na Água

Cá estou eu de novo, com mais uma foto, que captei hoje. Tenho tentado atualizar aqui este Blog diáriamente, e aqui vou publicando alguns trabalhos meus, no projeto uma foto por dia. Here I am again with another photo that I caught today. I have tried here to update this blog daily, and here I will publish some of my works in a photo a day project.

Thursday, 3 January 2013

Reflexus water Puddle - Reflexo Água II

this is a joke to take pictures of everything, to do experiments! do something out of the ordinary photography cocept. Estou a tentar fazer experiencias, fora do conceito do normal da fotografia, agora apetece-me, fotografar quase tudo naquele projeto um dia uma foto! I'm trying to do experiments outside the concept of normal photography, now I feel like photographing almost everything that project one day a photo!

This photo is dedicated to all of the USA, España, France Poland, Russia and Other Countries

The Biker Man I dedicate this picture to all countries who visit this blog. Dedico esta foto a todas as pessoas que de vãrios países visitam este Blog.

Folha caída na Àgua - Leaf in the water

Wednesday, 2 January 2013

Imagem do Parque, Árvores e Rio

Esta fotografia por acaso foi tirada ontem, andei por aqui a vasculahar e optei por esta. Agora mudando de assunto, na TV, só falam de politica e do orçamento de estado em vigor, que irá ser apreciado no Digmo. Tribunal Constitucional (As “fundadas dúvidas” sobre a justa “repartição dos sacrifícios” pedidos no Orçamento do Estado (OE) para 2013 levaram o Presidente da República a decidir enviar a lei para o Tribunal Constitucional.) Vamos vêr se as normas são constitucionais, e coloca o governo numa posição delicada. Mas eu quero que a politica se lixe, já não temos é buracos para apertar o cinto mais. Bem aqui fica a foto tirada Yesterday (Ontem, em português)e é uma canção gravada pelo grupo de rock inglês The Beatles, lançada em 1965 no álbum Help!

People talk in the Street

Hoje, tirei poucas fotos, a coisa não está muito nice! captei aqui as pessoas que iam a passar pela rua no seu dia a dia. Aqui está o meu projeto de um dia uma foto, enquanto poder!

Tuesday, 1 January 2013

Kopus de 2012 - 2013

A festa acabou, e por ali ficaram, as garrafas e copos de mais uma passagem de ano. Por acaso não entendo nada disto de Blogs, ninguém diz nada, nem sei se posso receber comentários, não sei configurar esta cena, há pela blogosfera, páginas com posts, e uma interface gráfica muito bem feita, algumas com música, contador de visitas, um layout todo bem feitinho, eu cá já me ando a aborrecer com esta coisa. Sei das visitas que fazem porque apresenta uma estatistica, más tá tudo mudo. Bem o que é certo, é que não entendo nada desta coisa de blogosfera, é um meio de estar entretido, escrever aqui umas parvoíces, e meter umas fotos,mas ás vezes já me chateia, e de repente acabo com tudo. Sei lá bem! já publiquei em sites de fotografia, mas já não tenho paciencia, nem qualidade para isso, bem vou me entretendo enquanto puder-

Aqui fica mais uma da Ponte

Cá fica outra foto, da mesma ponte de sempre. Talvez eu tenha falta de Imaginação, mas o que é certo é que gosto de tirar fotografias áquela ponte romana, provávelmente serão as últimas que publico por aqui, pois o meu vizinho que me empresta a net vai emigrar, diz que isto está mal, e vai trabalhar pra Paris lá em França. Cá fico eu a berrar, o único entretimento que eu tenho. O PC, também está sempre a ir abaixo, tá velhote,a dar o berro, já cheio de virus e spywares, que não há nenhum programa, que os apague, só formatando o disco, mas como já foi formatado aí umas 100 vezes, não sei se iria aguentar.

Pedras no Rio

Há quem tenha pedra no sapato, estas estão no rio, ali bem colocadas desde os tempos da Roma antiga, do Imperador Tito Flávio Vespasiano Augusto, que por ali passava numa sexta feira á noite, o homen escorregou e caíu ao rio. Tiveram de chamar o INEM, se não o coitado morria ali afogado.

Folhas no Charco

Há muita gente que mete água, eu também já meti bastante, agora estas folhas estavam mesmo na água da estrada. Eu pimba, shot prá frente! lá meti a compacta a jeito o vai daí, toca a disparar nas folhas,já fumega,pois já faz frio estamos no tempo dele aparecer, pelo menos temos ar á fartazana disso não há crise, ou já se paga pelo O oxigénio (O) é um elemento químico gasoso, não metálico, incolor e inodoro, que se localiza no grupo 16 e período 2 da Tabela Periódica. Possui número atómico 8 e massa atómica 15,9994. ( Fonte Wikipédia ) saquei agora do Google, agora é assim, quando queremos saber qualquer coisa, é só chamar o Google que o gajo diz tudo á gente, ás vezes até seria melhor estar calado, mas enfim, eles lá metem tudo, nos computadores deles, sabem até a hora que fazemos pipi , aquela coisa tá bem feita. Bem aqui ficam as fôlhas, coitadas todas molhadinhas na póça de água.

O Gato estava á Janela

Quando passei por aquela rua estreita, olhei para as varandas, quando deparei com o gato á janela. Também tem direito, de lavar a vista,olhando com o seu ar tranquilo para as pessoas que passam pela estreita rua, lá equilibrio tem ele, seria bom para Min. das finanças, para equilibrar o PIB, e as contecas do orçamento, mas não sei se o Miau, aprovava ou vetava o orçamento, nem sei se é bom se é mau, as moscas é que mudam mas a m..., é a mesma, bem faz o gato que prefere ficar ali na janelita de casa.

Folhas na água in Loco

Hoje lá me montei nas sapatilhas e fui dar a voltinha matinal, caminhar faz bem dizem os entendidos. Vi esta póça de água e vai daí bati uma chapa, dos reflexos das árvores. Desta vez levei uma máquina mais pequena feita de lata de coca cola, pelo menos cabe no bolso, e se tiver sede bebo um pouco, é ligth, daí as fotos saírem com mais brigth ( brilho ). Pelo caminho falei com alguns conhecidos meus que também a vida não os favoreceu, gostei de os cumprimentar, até com um rapaz marroquino, que vende dessas tralhas desde o foco ( lanterna ),passando pelo blusão o relógio contrafeito e até o perfume bem cheiroso made in Marraqueche, mas muito bom, é como os sumos do supermercado, que de sumo só têm nome é so corantes e conservantes, sumo é aquele espremido da lanranjinha, mesmo na hora de beber.Bem até logo, vou caminhar más un poquito hace muy bien á la salud hombre!

Stones and Trees - Árvores e as Pedras

As stones e as árvores, foi por onde andei hoje, a sacar umas shots, a puxar pela caixa dos pirolitos pra tentar congelar alguma coiseca que eu gostasse, fartei-me de bater chapas, decepção saíu-me, quase tudo mal, a máquina emperrou, o fole caíu, o tripé que eu fiz em madeira de eucalipto estava a mancar, bem foi frustante, eu quase sem forças e a transportar a cangalhda toda. Fez-me bem respirar, o ar puro junto ao rio, por enquanto por aqui ainda o podemos fazer,não estamos no Marquês de Pombal em hora de ponta, que ficamos todos intóxicados com a quantidade de Monóxido de Carbono emitido num dia , que lá na capital faz o colarinho da camisa ficar cinzento e os pulmões fumegarem. Por aqui estamos ainda, menos mal.,por vezes até vejo gado, a pastar na cidade, mas isso não é só aqui, em muita capital europeia ou mundial, também por lá pasta algum ( gado ). Amanhã feriado, ouvi dizer que querem acabar com eles todos, mas é treta,cada vez há mais tolerancias de ponto, e até os gajos que viajavam de avião em classe turistica já vão para os países tropicais em first class a beber um Dom Pérignon champagne, que até não é mau de todo! coitados os carros deles é que já estão velhinhos, precisavam de renovar a frota e comprar uns carochas e uns 2CV citroen, para andarem mais confortáveis, coitados... até a doutrina em que se traduz o socialismo, diz que eles devem andar bem montados e bem encadernados, para aparecerem ao pessoal com um ar fresco, não chegarem cheio de dores nas costas provocadas pelas suspenções já gastas, e pela chaparia já corroída, pela ferrugem deixando passar o ar para o interior de veículo podendo provocar bronquites nos politicos, não podendo depois discursar, ficando afónicos,pela poeirada da viajem. E depois, quem vai distribuir as bandeirinhas e as esferógráficas com o emblema do partido? pois assim é que não. Lá que sou a favor dos Direitos Humanos, claro que sou, e vejo-os na TV, com uns charutos velhos,mal vestidos como um politico que nós tivemos que andou com o mesmo fato 8 anos e quando morreu deixou 1.500 escudos no banco, até as solas dos sapatos dele já não tinham lugar a mais remendos, mas dizem que ele era frásquista ou fraspista,nem sei bem, mas agora é diferente, andam todos muito mal arranjadinhos coitados! Eu não pertenço a nenhum clube desses nem me querem lá! agora tenho t-shirts de todos os partidos e bandeirinhas, porque não há comicio que eu não vá. Porque há sempre uns petiscos e uns cantores pimba pra pôr a gente a mexer o tutu, pra fazer a digestão, das febras e feijoada bem servida na respetiva almoçarada como manda a lei,bem regada com vinhaça da casa.

Make Love not War

Tava lá na parede, pois! uma coisa tão simples nem sequer direito a ser um grafitti bem feito tem, mas com uma palavra tão poderosa no meio desta simplicidade, é que por vezes não se quer as coisas muito complicadas e isto de love tem muito que se lhe diga. Seria bom que o Love, fôsse palavra de ordem entre todos nós, que o pessoal fôsse mais porreiro, uns para os outros, como na era, hippie woodstock festival, era outra vida só Peace and Love, foi uma das épocas mais bonitas da forma de estar na vida, de amar a natureza daqueles concertos com Janis Joplin, altura de Frank Zappa, estes nomes prós mais velhinhos como eu, não falando do jimi hendrix ( Hey Joe ), bem a rapaziada nova desconhece estes nomes, mas que fizeram história na música lá isso é verdade. Depois vieram os Led Zeppelim, os Emerson Lake and Palmer, Pink Floyd, que foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, e por aí fora. Bem já havia as guerras isso, sempre esteve presente na história da humanidade, lembro-me do Vietnam, que os USA, tiveram que cavar de lá pra fora. Por isso é que penso que uma simples ( word) palavra tem muito valor, sendo tão simples. Vai esta rapaziada dar-se toda bem, num clima de love? acho que sim, vamos conseguir, é uma das metas mais importantes do percurso da história,para semos todos mais felizes com montes de Love!

Passgem da ponte 2012 - 2013

Lá passei o fim de ano, bebi uma coca cola, dois cafés ( cimbalinos,bicas ), duas águas sem gaz, e um pratinho de tremoços, e já lhe chamo um figo, tomara eu que para o 2013/14, esteja cá neste mundo terráquio, a degustar esta ementa gourmet, sim porque já fico feliz com este marisco de Eusébio, o tremôço, e as águinhas, até podem ser del cano, que a mim, pouco me importa. Como passar o ano é passar o rio prá outra margem, meti aqui, esta foto do gentleman, a atravessar o rio pela pontezeca, ali colocada e muito bem, pelos mestres engenheiros ( estes de verdade ),para facilitarem a vida daqui do pessoal, assim não tem que ir dar uma grande volta para ir á outra margem. A esta hora lá prós Casinos devem estar cheios de p(i)ssoal, a enpantorrar-se, com aqueles petiscos de chef de cuisinne française, algumas bebedeiras e amanhã umas grandes ressacas, alguns até vão gritar ó gregório, deitando a vinhaça toda cá pra fora, fazendo as coitadas das senhoras de limpeza, passarem o ano a limparem a (m),dos outros de esfregona em punho. Na televisão agora estava a dar uma reportagem sobre a população que vive em bairros da lata,sem água corrente, sem saneamento básico e por aí, bem falam muito mas nada fazem, é tudo trinta e um de boca, para calar o zé povinho. O, P.R. de S. Tomé, também é Pinto da Costa, será familia do nosso amigo, quem sabe. Bem esses já conhecem a missa toda como o Jardim, lá das madeiras, que estão no trono a ganhar caruncho, mas é melhor lá estarem esses do que chegarem uns como aqueles que nos comem os subsidios, e acabarem com tudo, pelo menos aqueles já sabem do oficio. Mas, agora anda tudo preocupado nos cafés e restaurantes, com os novos computadores exigidos pela A.T., que fazem com que o desgraçado do padeiro que vende três pães, ter de passar fatura com numero de contribuinte, e todos os dados do morcõn, que leva o pão, ou toma o seu cafézinho pela matina, ter de pedir ali, o fatura do cimbalino, se é bica cheia ou italiana, tudo tem que lá estar na fatura bem explicito. Coitados dos taberneiros mal têm graveto pra pagar os tremoços e os rojões, agora têm de além de saber abrir a torneira do pipo, aprender informática, e a mexer nos computadores, que passado uns tempos ficam logo com as placas todas engordoradas das frituras da tasca. Bem feliz 2013, prá rapaziada toda,é o que desejo, e se têm negócios começem já a praticar informática, mesmo que seja numa caixa de sapatos a finjir de computador bem avinhado lá da tascosa.

Monday, 31 December 2012

Quando se combatia á Espadeirada

Também tenho um escudo, daqueles feitos á maneira todos brazonados, eu gostava dos petiscos e duns copitos, isto já lá vai uns anitos, então tinha no centro do brazão un par de cornos, um homen sem cornos, é como jardim sem flores, depois tinha trocado os massos pelo tabaco de enrolar, e tinha no escudo um pacote de mortalhas, uma garrafa de tintol, e uma menina já trintona sabida de mini saía, mas de Conde passei ao zé povinho, deitei tudo fora, vendi no mercado da candonga no Porto, que me compraram o escudo,os brazões e ainda lhes ofereci um garrafão de água pé,tudo por 50 paus., que o dinheiro dá jeito pra comprar umas sardinhas enlatadas, uns tomates bem maduros, e claro infelizmente só posso beber água. Rapaziada, o Anbtónio, que lhe chamam o Barraca Abana, veio-me chamar, já sei tenho de lhe pagar três taças de tinto daquele maduro rasca a 30 cts. cada eu bebo uma água, que o cinto já me aperta as vrilhas... Olhem convidaram-me agora para o Palácio da Bolsa, com Rock and Drink, mas era engano, ligaram-me pró telemóvel, daqueles livres de carregamentos, com pako, internet e o sistema android billy Jeam, custou-me 20 eurecos no Mini Mercado, do Sr. Falcão, copo sim copo não!

Lá ía o atleta a passear no White Park in North America

White Park in North America, tive lá ontem, por acaso andava por lá este senhor perdido,nem falei com ele, não sou o antigo P.R. Brito Camacho, que quando passeava pelo Chiado em Lisboa, ali junto á Brasileira, tirava o chapéu a todos. Faz-me lembrar um manjerico que tem um escritório aqui ao pé de mim, que trata todos por Doutores ou engenheiros. Vão lá na empresa dele fazer um estagio, e ao fim de 4 meses é Eng., bem aqui em Portugal até é tempo a mais, há quem o seja num fim de semana. Hoje sou Arquiteto é segunda feira, ás terças e quintas sou Engenheiro, alguns dias pintor outras, ando por aí ás voltas, até me chatear, com isto tudo. Quando me dão um Cartão Dr. Zeca da Silveirinha, mas com o DR. em bold , negrito ou vermelho logo pra chamar a Atenção do pessoal. Bem Doutores, vou beber uma água das pedras a pensar que é champagne, é o efeito placebo, sabem o que é esse efeito? eu também não. Olha tá a falar o Eanes, era good President, tenho de me candidatar pra lá, mas não me deixam se sabem que me desenrasco a tirar umas fotos ,sou logo bloqueado, entrada proíbida aqui em Belém, pra ir pra lá é preciso saber fazer o menos possivel, falar bem e rir muito, muito bacalhau a distribuir pela manganada, mas do bacalhau de mão porque do outro tá quieto ó Beto, que a vida tá cara e eles fartam-se de bolir, e ganham tão pouquechinho. Hasta la vista,babys!

Foto captada com autorização, no parque

Bem, lá fui eu,dar uma volta á zona antiga da cidade, junto ao Rio Tâmega. Levei a minha Lomo Machine, com plastic objectiva, e lá fui eu. Por acaso vi este rapaz a atravessar o rio pelas pedras e depois pedi-lhe se me deixava tirar uma foto, e ela aqui está. Não sei o que acontece que as fotos saem-me tortas e estoiradas, no balanço de brancos no céu, haverá remédio para isso? Deve haver ou então é bruxedo, mas com uma máquina de fotografia feita com uma caixa de latão, onde lhe adaptei um fole, não seria de esperar melhor. Tenho de andar, para os muscolos não atrofiarem, circulação do sangue a bombar, com o fole a disparar. Ainada faltam 3 horas pró fim do ano, ainda vou saír, tem de ser acamar é morrer. Bebo águínha e sumos, alcool não lhe posso tocar, com muita pena minha. Ainda há dias disse-me o Sr. Pintassilgo, que o sogro tem 76 anos anda sempre borracho, e fuma um maço de cigarretes al day. Não tem dores nem ressacas, bem a ressaca deve ser sempre a mesma, rijo como o aço. Por acaso não está a dar bola na TV, falam de bolos e doçaria na RTP internacional, porque só vejo essa com uma antena pirata, que comprei quarta-feira, na feira aqui do burgo, apanha tudo Made in Marroc. Tenho de ir a Casablanca ao Dr. Shalim, para consulta de ódontologia ( Vulgo dentista ) é barato tem dentaduras em segunda mão reconstruídas e com garantia, vou no Ferry Boat que parte aqui da cidade todas as terças - feiras. Aqui fica o rapaz! Até logo,rapaziada!

E depois do Adeus - lembrei-me desta canção

Quis saber quem sou O que faço aqui Quem me abandonou De quem me esqueci Perguntei por mim Quis saber de nós Mas o mar Não me traz Tua voz. Em silêncio, amor Em tristeza e fim Eu te sinto, em flor Eu te sofro, em mim Eu te lembro, assim Partir é morrer Como amar É ganhar E perder. Tu viste em flor Eu te desfolhei Tu te deste em amor Eu nada te dei Em teu corpo, amor Eu adormeci Morri nele E ao morrer Renasci. E depois do amor E depois de nós O dizer adeus O ficarmos sós Teu lugar a mais Tua ausência em mim Tua paz Que perdi Minha dor Que aprendi. De novo vieste em flor Te desfolhei... E depois do amor E depois de nós O adeus O ficarmos sós. Paulo de Carvalho

Pra lá do vidro, chuvia muito

Dentro do carro estava quente, lá fora a chuva caía. Pela rua estreita era dificil afastar a senhor que seguia na frente com o cão para o carro passar. Bem nem foi nada disso, esta chuva foi, metida na foto. nem sabia o que fazer com o raio da fotografia no meu programa " One photo, one Day ", uma fotografia todos os dias, só uma. Pois bem este é um projeto que vi numa entrevista na TV, e resolvi copiar. Todos os dias saco uma foto, só se não poder mesmo, mas a força de vontade resolve tudo, até á chávena de café saco uma macro. Lá que ele vai bem acompanhado, isso é verdade, é amigo com A grande esse nunca fala mal de nós, e nem reclama, só abana o rabo e lambe as mãos. Bem por hoje vou acabar por aqui, e na televisão só falam de bola, qualquer dia vou pra comentador de bola redonda, os esquemas 4,4,2 ou 2,4,4, com a velocidade que impõe ao jogo, vai fazer uma grande exibição com rabanadas e filhoses, como disse agora o gajo na tv, ainda estão sobre o efeito do bolo rei, e todos os jogadores não estão a jogar, vamos recuperar esses 3 jogadores pró mercado de Janeiro( palavras de J. Jesus ) agora na SIC noticias, mas disto pouco entendo ou percebo. Mercado, comprar jogadores em Janeiro a dinheiro grosso( dinheiro fino desconheço ). Tem de se conhecer bem a Bola pra ser comentador e lá ir ao tal canal dizer umas calonizes. entenderam-me bem? eu também não.

2012 um 2013 ( mais bem melhor) Great

è o que espero, vamos vêr as andanças, eu já meti o postal a desejar, um 2013, melhor,como se diz: Boas entradas,e boas saídas. Para todos, até parece que há um que tem o nome parecido com máquina de cortar relva, pra ele também, que parece que está a passar, umas férias de luxo á maneira lá nos Brasis, ( Fonte SIC noticias ), coitado com tanta trabalhêra que ele tem bem as merece. Um ano novo Feliz lá prós governanes de Angola que lá têm feito o jeitinho de comprar umas coisitas aqui, não esquecendo os Chineses e Russos, que têm aproveitado os Saldos também. Eu não posso comprar nada de Portugal, ou já foi vendido nos Saldos ou é muita areia prá minha camioneta. Pode ser que alguns amigos do Putin ou do dos Santos vejam o meu postal, e também comprem um bocadinho, que também vendo, a vêr se vou aparar a Relva numas vacances, nos Brasis, ali todo esticado em Copacabana ou em buzios, a ser massajado com óleo de côco e a beber sumo de manga,ó aí passava-me tudo!

Aqui vai esta a Black & White

Foi a côres, como a crise é geral, ficou a preto e branco. Peço desculpa mas tinha esgotado a tinta do computador, é que este leva tinta para colocar as fotos na net, ainda é dos antigos com fita e cassette, ronca parece um compressor a partir pedra. Por vezes aquece e bloqueia. Agora com a nova lei devo ter de comprar software novo e daqueles com faturação e ecrã tactil ( toutchscreen ) tudo á la page. Mas não há guito, lá tenho que abrir falencia. Este já é velhote ofereceram-me desmontado, estava numa garagem esquecido pelo tempo e amado pela ferrugem e bolor. Eu lá lhe coloquei as placas na motherboard, meti-lhe uma gráfica semi reconstruída, e está a bombar, a cem por cento, a net é a do vizinho, que lhe copiei a password, com autorização dele é evidente.Enquanto a banda aguentar ainda vai tocando umas valsas,tudo em falsete!

Aqui outra da Ponte de Trajano

Esta fica aqui, de pobreza nada tem, até é rica nas côres, mas só nas côres, porque depois vem o texto, o que me passa de momento pela cabeça. Agora está a zero. Se eu percebesse de Blogs, é pá, fazia um todo bonito com relógio e música, ou então uma apresentações em flash. Aí é que seria um foto man do top, com a tal viajem mais o livro a mochila da Lowepro, e aqui vai ele, com uma vestimenta meio frik, um lenço na cabeça, aí vou marchar prá India e Nepal e depois vem Africa. Depois de até já fotografar para a National Geographic, sou o maior, com o ligthroom a refrescar, paintshop pro e photoshop Cs mais uns Macbook Pro, umas lentes daquelas objectivas Canon L de 3.000 euros pra cima,nem preciso saber muito, é tudo automatic....

Sunday, 30 December 2012

Também se chama António.

Outra foto feia, em geral que as pessoas não gostam,andam todos (quase ) vestidos de igual,calça cinzenta e blazer azul escuro como o fardamento dos homens das sales ( vendas ) da banca e do business. Este tá mal vestido, então, até a foto estourou um pouco no curves balance nos brancos.É grave.Comentários nada ! deixa estar de bico calado. Se fizesse a viajem á India, escrevia um livro multicolorido, até os sites de fotografia, me enviavam mails, a convidarem-me pra lá meter umas pics. Se tiver saúde e força nel canut vou ao Nepal e escrevo um livro bonito, com aquelas montanhas todas, quedas de água, alpinistas e para dar um subrealismo á foto trabalho tudo muito bem no photoshoping, que é o shopping onde vão os ligthrooms todos photoshopar, bem isto é uma desabafo meu, eu agora só lhes aplico uns Freeware, sacados no Baixaki, que vêm cheios de toolbars e spywares, prá gente estar horas a remover aquela tralha toda do Pc.

A já aqui mencionada Ponte Romana

Pois é, ela aqui está,e não mé a ultima fotografia que publico desta ponteca com algun peso de séculos em cima( peço desculpa pelo mau português mas não faço revisão de texto ). Ainda não tive nenhum comentário nem a dizer mal ou bem,se eu fôsse o Ronaldinho, já não faltariam para aí comentários, até bloqueava o servidor da Google, com tantos. Acham que vale a pena estar para aqui a escrever, é um desgosto,nada diz nada. São assim a maíoria das pessoas.

A modesta casa do António

Aqui está a modesta casa do António. Já lá fui muitas vezes. Abre a sua porta a todos, não tem nada de que se envegonhar. Já lá comi alguns petiscos,quando podia,agora tudo me faz mal, ao estômago e figado de tanto medicamento que tomo para as dores. Acho curioso, vou a um médico receita-me comprimidos para o coração, vou a outro médico e diz:me Tome só metade, vou a outro e diz-me o Sr. tem a tensão boa não tome nenhum. então em que é que ficamos? só sei que nada sei, nem eles sabem e estudaram pelos mesmos livros.

Nem tudo é azul ou um mar de rosas

Aqui tenho que publicar algumas fotografias, para completar um pouco aquilo que vou escrevendo. Também e com muito desgôsto tenho constatado o caracter pouco humano de algumas pessoas, que não votam nem comentam nada que publico ou escrevo, quando sabem que ando doente. Mas pouco me importa essa questão, assim já sei com aquilo que posso contar. Podem vir aqui á vontade vasculhar nas minhas palavras, até se podem rir. As árvores morrem de pé e a mim isso pouco me importa. Se eu fôsse algum desses pseudo Drs. que tiram cursos aos Domingos com diploma de licenciatura, ou com aquilo que eu sei, já teria equivalencia pelo menos a três ou quatro doutouramentos, como já corri muitos médicos e Hospitais, já poderia ter a equivalencia a medicina pelo menos neuro cirurgião, como me vejo ás avessas para gerir as minhas finanças, teria equivalencia a economista. Sabe-se lã se ainda compro a Tap ou a RTP.

Fotografia aí de 2004/2005

Como já aqui referi, tenho a honra própria de divulgar aguns momentos em que a minha máquina captou,certas pessoas, amarguradas pelos atalhos da vida. Nada é eterno, podem acreditar que ninguém cá fica infinitamente,mas aqui vou escrevendo no meio da solidão apenas com a televisão ligada, que até estão a falar de futebol, é a bola ou a roda da vida,isto está sempre a rolar, mas quem dera alguns momentos parar.

A ponte de Trajano o logotipo da Cidade

Esta é uma fotografia muito comercial, que as pessoas normalmente gostam de ter. Por vezes imprimo uma e ofereço, ficam contentes. Quem dá o que tem, e se é de boa vontade, mais não pode oferecer a não ser amizade e carinho.

Entretimento dos pobres os amigos animais

Esses são nossos amigos, os animais a mãe natureza. Esta foto também tem aguns aninhos. Aquela criança divertiasse a dar milho aos pombos. Não sei se este blog, vai estar, por aqui muito tempo. Sim, porque por vezes para ser gozado, não justifica. As pessoas só admiram as figuras muito photoshopadas, que mais parecem imagens irreais do Senhor dos Anéis, mas a vida não é nenhum software, que se aplica para melhorar as situações assim como um anti-depressivo.

Uns comem a carne,outros chupam os ossos

Á porta do Supermercado, um saco na mão. Será Natal,para nós? eu que o passei aqui sózinho em casa estendido na cama. Será Feliz ano novo? Festas e festinhas, para quem as pode comemorar a rir, outros passam esses momentos a sofrer, a pensar nos velhos tempos, que tinham uma casa repleta de familia, e agora o teatro da vida atirou-os,para a solidão...

Vergonha não tenhas,não te escondas

Vergonha não tenhas,não te escondas. Aqui não vai vêr coisas bonitas, nem objeto de gozo, mas sim o lado mas agreste da vida, com algumas imagens que vou tentar para aqui transportar, enquanto tiver forças.

O António que vive com 90 Euros mês.

Gosto do António, é pobre,vive numa casa velha, cheia de humidade sem casa-de-banho, chove lá dentro. è humilde recebeu este mês 90 mais 70 Euros, e fez questão em pagar-me o almoço,eu não queria aceitar,mas ele insistiu. Ofereci-lhe um relógio que ele não tinha. Será que quando nascemos o sol brilha para todos?

Caras marcadas pelo Tempo

Falei com este Senhor,porque estes são os Senhores, não são aqueles todos engravatados, com ar sado masoquista, que gozam com todos e desprezam a pobreza e os doentes, para essas pessoas tudo é uma fantasia, não sabem porém que um dia lhes pode tocar á porta.

Malamente Mal

Gosto das pessoas mal arranjadas,aquelas que sofrem como eu, que lhes custa a andar, que têm a cara marcada pelas rugas do tempo. Detesto aquelas pessoas presunçosas, que estão sempre a rir, como alguns apresentadores de televisão e politicos, risos amarelos.

Ducks on River II

Bem aqui está outra foto com alguns anos,quando publicava em sites de fotografia. Mas prefiro não publicar nesses sites, porque é a lei, tu votas em mim e eu voto em ti,parece mais a noite da má lingua,no entanto gostei da experiencia. Cheguei a chorar por maus comentários a uma foto minha. O primeiro site onde publiquei foi no 35mm.org,que já acabou.

Ducks on The Tâmega River in Blue

Esta foto já tem uns anos, trabalhava bem no photoshop, apesar de não gostar das fotos muito manipuladas com software, nesta altura ía de carro, agora como me custa muito a andar, vou a pé...

The Man whit the Byke

Antigamente quando vivi no Algarve em Vilamoura, andava muito de byke, ía para a praia, trabalho, e não tocava no carro.

Perspectica crómática do rio a côres

Mais um dia que passou, gosto muito de tudo o que é relacionado com a sensibilidade, a arte,pintura,escultura,musica,poesia...e sei lá mais. Aqui espero dizer algumas coisas e publicar algumas fotos. Já tive vários Blogs, publiquei em vários sites de fotografia, em tempos atrás fui menbro da Canon CPS profissional, ganhei um concurso, fui finalista de um concurso do Clube Nikonistas. Infelizmente, ultimamente, não tenho andado nada bem de saúde, é a realidade, fiz análises a tudo, e tudo negativo,RX,electrocárdiograma,nem sei que mais. Dizem-me que é Stress, já tive internado a semana passada.Mas assinei um papel e saí, disseram-me que eu tinha sodium a mais no sangue. Ultimamente, tenho publicado, nas comunidades do Google, mas vêm que estou doente, através do Google e não votam em mim, infelizmente é essa a mentalidade do ser humano.